domingo, 2 de agosto de 2009

Pra começar...

Como abrir um blog feito para a troca de ideias? Talvez dizendo que pensamos nele para ser útil, antes de tudo.
É o que está escrito no título: através da expressão de pontos de vista, da descrição e da análise de fatos queremos contribuir para que as pessoas olhem de modo diferente para a realidade que as cerca, talvez com olhos novos, mais abertos, com maior compreensão, consciência e lucidez e, esperamos, com mais humanidade.
Nada mais desvalorizado hoje do que isso, a humanidade. Valoriza o técnico, o (pseudo?) científico, a mercadoria... mas não o humano, aquilo que nos caracteriza no mais profundo de nós mesmos, aquilo que nos diferencia e nos posiciona na existência.
E, por isso, que mundo terrível estamos construindo!...
Mas não queremos que estas "poucas palavras" sejam de desalento, de desesperança... Pelo contrário! Como um velho amigo disse há alguns anos, o mundo ainda existe e não se destruiu porque existem mais pessoas boas do que ruins, pessoas que agem promovendo o bem para os seus próximos.
Por isso, criamos este blog - para promover a pessoa e os valores que a constroem e promovem enquanto tal, para que todos os que compartilharem estas "poucas palavras" e (esperamos) "muitas coisas" conosco (re)encontrem a beleza da nossa humanidade.

Um comentário:

  1. Renato Schilling Sardi18 de agosto de 2009 às 23:37

    Dani e Zé,
    parabéns pela iniciativa desse blog. Que seja mais um instrumento e um meio de fazer com que as verdades possam aparecer e ser divulgadas neste mundo onde parece imperar o relativismo. Que Deus continue iluminando sempre a vida de vocês.
    Renato

    ResponderExcluir